Dom Bertrand grava messsagem aos brasileiros

Após senti-se mal e ser aconselhado por seu médico, S.A.I.R. o Príncipe Imperial do Brasil Dom Bertrand d'Orleans e Bragança informaou que não comparecerá ao I Encontro Monárquico de Itu.

Sua Alteza lamentou ter cancelado seu compromisso. Segundo o Príncipe Imperial os encontros monárquicos que vêm sendo realizados pelo país são "a força vital do movimento monárquico no Brasil". Os monárquicos na terra de Santa Cruz vão aos poucos ganhando espaço nas mídias e meios de comunicação mas, em termos práticos, compõe um movimento intelectual organizando palestras pelo país, muitas delas têm Dom Bertrand como conferencista de honra, Sua Alteza vem desempenhando um papel de representatividade como símbolo da monarquia.

O príncipe Imperial fez questão de lembrar que no último dia 26 de abril se comemora a realização da primeira Missa em terras brasileiras, celebrada a 26 de abril de 1500. Os príncipes da Casa Imperial do Brasil, como herdeiros vivos da identidade brasileira, têm se esforçado para defender a Fé Católica, o falar paciente de Dom Bertrand recorda um pai que chama seu filho, já maduro, a exercer a fé e a civilidade com moral e respeito, respeito pelas pessoas, seus labores, suas propriedades e liberdades, esta é a marca que Dom Bertrand está deixando impressa na história de nosso país com os auspícios da divina providência.

Comentários


Faça uma doação com PayPal e nos ajude a seguir publicando.
Doe com PayPal