Cortejo do Grão-Duque Jean

Milhares de pessoas acolheram neste dimingo ao cortejo fúnebre de S.A.R. o Grão-Duque Jean de Luxemburgo. O corpo foi transladado do Castelo de Breg ao Palácio Grão-Ducal. A família Grã-Ducal se fez presente durante o cortejo.
Cidadãos em homenagem ao Grão-Duque Jean. Foto: Pierre Matgé
O corpo permanecerá no referido palácio até o próximo dia 3 na câmara ardente, a véspera do funeral, para visitas públicas. Livros de condolências estarão a disposição nos castelos de Berg e Fischbach.  Até o dia 4 de maio Luxemburgo está de luto e as bandeiras a meio mastro, eventos oficiais foram adiados e alguns até cancelados devido a morte do Grão-Duque e o misnistro da educação Claude Meisch convidou os professores a abordarem a vida de Sua Alteza em sala de aula.

As fotos mostram como os luxemburgueses valorizavam o Grão-Duque, eles fizeram presença em todo o trajeto e centenas deles esperavam pela chegada do corpo em frente ao palácio Grão-Ducal. No Grão-Ducado e fora dele a morte de Jean causou comoção, S.M. o Imperador Dom Luiz I do Brasil e S.M. o Rei Mohammed VI Marrocos enviaram suas condolências à família do Grão-Duque e S.M.F. o Rei Dom Duarte II de Portugal, além de outras autoridades, comparecerá ao seu funeral.


A Família Grã-Ducal durante o cortejo fúnebre do Grão-Duque Jean. Foto: Cour grand-ducale
A família grã-ducal na homenagem ao Grão-Duque Jean. Foto: Pierre Matgé

Comentários


Faça uma doação com PayPal e nos ajude a seguir publicando.
Doe com PayPal